O Amor Maior

Jesus Cristo O Rei do Universo Infinito

Jesus Cristo O Rei do Universo Infinito
The Seven Angels Of The Lord

Fundação Reviver e Mensageiros do Amor Maior em Cristo Jesus

Dom Eurico dos Santos Veloso Criador da Fundação Reviver


Dom Eurico dos Santos Veloso 
Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Juiz de Fora. Nascimento: 13 de abril de 1933 com 87 anos, Juiz de Fora, Minas Gerais Nomeado arcebispo: 29 de novembro de 2001

Dom Eurico dos Santos Veloso 
Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Juiz de Fora. Nascimento: 13 de abril de 1933 com 84 anos, em Juiz de Fora, Minas Gerais, nomeado arcebispo: 29 de novembro de 2001 Ordenação episcopal: 05 de julho de 1987. Lema episcopal:  

In Gentibus Evangelizare
Dom Eurico Foi Bispo na Diocese do Aterrado na Cidade de Luz, e amava Luz e Lagoa da Prata, chegando a residir em Lagoa. Em Luz Plantou as Sementes da Fundação Reviver, Instituição de Caráter Humanitário e Ecológico Sem Fins Lucrativos Para Divulgação em Primeiríssimo Lugar da Palavra do Senhor, depois de cidades, instituições e empresas parceiras dos Mensageiros do Amor Maior em Cristo Jesus.
Os Mensageiros do Amor São Humildes Servos do "Senhor" Ao Seu Inteiro Dispor





Dom Eurico Fala Sobre a Páscoa e
a abstinência da Carne
http://lagoadaprata13.blogspot.com.br/p/dom-eurico-dos-santos-veloso-arcebispo.html







Ordenação episcopal: 05 de julho de 1987

Lema episcopal: In Gentibus Evangelizare
O arcebispo metropolitano Dom Eurico dos Santos Veloso,  anunciou no dia 28 de janeiro de 2009, sua aposentadoria. Depois de sete anos de arqui bispado, o arcebispo recebeu a
autorização da Santa Sé para se afastar do comando da arquidiocese de Juiz de Fora. O posto foi assumido por Dom Gil Antônio Moreira, que era bispo na Diocese de Jundiaí, em São Paulo.
Para Dom Eurico, a conservação do patrimônio da igreja é um dos desafios para o novo bispo."Como muitas igrejas de Juiz de Fora foram tombadas pela Prefeitura, a conservação desses locais é um grande desafio, pois qualquer mudança ou conserto precisa ser aprovado pelo conselho. Esse processo é demorado e dificulta o trabalho"Explica
Apezar da aposentadoria, o religioso pretende continuar em Juiz de Fora e manter seu trabalho nos grupos religiosos. Além disso, o bispo promete ser atuante na discussão do ensino religioso no Brasil, como integrante da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Educação e Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.










D. Eurico Fala Sobre A Páscoa.

Os cristãos se preparam para viver uma das comemorações mais importantes dentro das suas tradições e simbolismos: a Páscoa! Como destaca o Arcebispo Metropolitano, Dom Eurico dos Santos Veloso: "é o acontecimento central da história cristã. E este acontecimento, aos olhos dos fiéis que creem em Cristo, é o acontecimento central da história do mundo".
A comemoração da Páscoa simboliza a morte e Ressurreição d'Aquêle que Veio, para Salvar e Se Sacrificar pela humanidade. Esse foi o sentido que a festa cristã ganhou, após a passagem de Jesus pela terra. Nos anos anteriores ao Cristo, a Páscoa era uma festa dos nômades da Palestina, ocasião em que se sacrificava um cordeiro com símbolo e invocação de fecundidade. Em seguida, a comemoração se tornou a grande festa para a recordação da libertação dos hebreus do Egito. A Páscoa como a festa mais importante da igreja só existe depois da Redenção de Cristo.
E esse tempo Pascal se tornou hoje, o grande momento para Reconhecimento, Agradecimento e Recolhimento dos Praticantes da Religião. Dom Eurico destaca que é uma semana muito importante e que para quem pratica a religião, pode trazer muitos benefícios para a alma. "Essa é uma Semana de Retirada, de Vivência. Tão importante, que até nós que Servimos Ao Senhor temos que nos policiar para não perdermos nosso tempo de Recolhida", comenta o arcebispo ao falar de como fica ocupado durante a Semana Santa. Em Juiz de Fora, comemorações têm levado às igrejas em média 50% a mais de fiéis que em outras épocas do ano. Sobre esse fato específico, Dom Eurico é enfático: ele diz que tem muita gente que só procura a igreja nessa época do ano, e que isso não está certo. Mas que ao mesmo tempo é preciso ter em mente que a culpa desse fato ser cada vez mais comum está em toda a sociedade. "As pessoas já colocaram na cabeça que a obrigação delas é comungar pelo menos uma vez por ano pela Páscoa da Ressurreição. Sendo "obrigação" vão, e ficam achando que estão em dia com a religião". Para Dom Eurico, outra coisa que leva muita gente às igrejas nessa época do ano são os teatros e outras formas de celebração.

Ele destaca, por exemplo, que a Cerimônia do Lava pés, é uma das mais assistidas, porque sempre tem uma encenação. "Esses teatros, o Lava pés, o Senhor Morto, são Religiosidades sim. Mas gostar ou assistir só elas é algo vazio", comenta. Mas acalme-se! Se você é uma das pessoas que só vai nessas celebrações mais teatrais da Semana Santa, não se desespere e se classifique como um mal cristão! Dom Eurico ressalta que é importante que se tenha esse tipo de conhecimento, que se procure entender os símbolos pascais e também o significado da Páscoa, mas que esse tipo de desconhecimento é mais comum do que se imagina
Dom Eurico faz questão de frisar que párocos podem ter opiniões diferentes, mas que ele prega e acredita que não comer carne ou qualquer outra coisa, só vai ter validade como sacrifício se a pessoa também está vivendo a religião. Ou seja, se o fiel não come carne na Sexta Feira Santa, mas também não fez isso com o coração aberto, não vale nada a penitência. Ele explica que a proposta da igreja católica de certas restrições alimentícias nessa época do ano está relacionada com a importância da data e com o fato de isso representar um Sacrificio e uma Demonstração de Domínio. O arcebispo conta que essa tradição, em anos anteriores permanecia durante a quaresma inteira e que foi sendo reduzida aos poucos. Hoje a igreja prega a sugestão de não se comer carne somente às sextas-feiras da quaresma e que essa penitência pode ser ainda complementada com outra ação: "Não coma carne na sexta, mas ofereça aquilo que você e sua família iam comer para quem não tem o que comer. Eles sim, podem comer carne na sexta feira santa, porque já não se alimentam bem o ano inteiro", opina. Outro comentário importante do arcebispo: a não ingestão de carne é um simbolismo de penitência. Ou seja, se você não é "muito chegado" nesse alimento não vai estar fazendo sacrificio nenhum. A igreja já permite oficialmente a troca do alimento. "Não há motivo específico para não se comer carne que não seja a Penitência. A carne não simboliza o corpo de Cristo como muita gente pensa. É só um alimento base e também considerado nobre", explica.

Veja Dom Eurico Com o Papa Francisco No Vaticano clicando abaixo
Dom Eurico Pede A Bênção do Papa Francisco Para a Pró-Saúde Colaboradores e Voluntários

Nenhum comentário: